domingo, 16 de setembro de 2012

Torta salgada com massa de aveia

RETIRADO DE:

ESTILO SAUDÁVEL

Torta salgada com massa de aveia Para quem faz parte do meu grupo fitness do facebook já sabe de que torta falarei (é a torta de aveia da Anna Carol), para quem não faz parte do grupo e está "boiando" é uma torta salgada, a qual a massa é feita com aveia, ovos e fermento. E o recheio vai do seu agrado. Eu fiz duas tortas. Uma metade atum, metade carne moída. E a outra torta fiz só com atum. Ambas ficaram maravilhosas!!! Ingredientes: Massa: - 1 ovo - 4 colheres sopa de farinha (ou flocos) de aveia -1 colher de sopa de fermento em pó - 1 pitada de sal - 4 claras em neve Recheio: - Atum, carne moída temperada e cozida e queijo cottage. Na segunda torta usei apenas 4 ovos e as gemas bati e coloquei por cima da torta. Não usei somente as claras porque fiquei com pena de jogar as gemas fora, haha. Modo de preparo: Misture bem o ovo, a aveia, o fermento e o sal.Por último, acrescente as claras em neve e misture até incorporar à massa.Unte uma forminha de vidro com azeite, despeje metade da massa, coloque o recheio e despeje o resto da massa por cima. A primeira torta ficou bem fininha e o recheio meio que afundou na base dela. A segunda ficou mais grossa e eu assei um pouquinho a parte de baixo antes de pôr o recheio, para não afundá-lo novamente como na outra experiência. Deu certo, hehe. Fotinhos delas: Muito gostosa! A segunda mais encorpada e com gemas por cima. Aprovaram? Eu farei sempre, amei! Beijo, beijo! Bru. Poderá também gostar de: